A corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, realizou mais uma edição do programa “Fale com a Corregedora” nesta terça-feira (08). Desta vez, a ministra se encontrou com juízes de 1º Grau do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), tanto da capital como do interior, no Palácio de Justiça.
O objetivo do evento é reforçar o contato com os juízes de 1º Grau, conhecendo os desafios e necessidades de suas respectivas jurisdições, as ideias e propostas que possam levar à melhoria dos serviços administrativos e, principalmente, judiciais.
A ministra Nancy Andrighi, primeira juíza egressa da justiça estadual a ocupar o cargo de corregedora nacional de Justiça, explicou porque tem buscado estreitar os laços com a magistratura de 1º Grau.
“Sintam-se todos abraçados com amorosidade. A minha visita aos senhores não tem o objetivo de punir ou cuidar dos desvios de conduta. O que busco mesmo é estabelecer maior aproximação e um diálogo assertivo, que me permita ouvi-los e, juntos, analisarmos o que é possível melhorar”, declarou.
Em seguida, a ministra se reuniu em caráter particular com os juízes, ocasião em se trocaram informações, e discutiram outras questões internas, como condições de trabalho, recursos humanos, volume de trabalho e estoque processual.
Participaram da abertura do evento a presidente do TJAC, Cezarinete Angelim, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Regina Ferrari, e o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz Giordane Dourado.
O evento em Rio Branco foi a sexta edição do “Fale com a Corregedora”. Cerca de 900 juízes de 1º Grau de Manaus (AM), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE) e Salvador (BA) já participaram dos encontros com a ministra Nancy Andrighi.
Rondônia – Na tarde de quarta-feira (09), foi a vez do programa “Fale com a Corregedora” chegar a Porto Velho, capital de Rondônia. Durante duas horas, a corregedora Nancy Andrighi dialogou com os juízes de 1º Grau do TJRO sobre questões voltadas ao aprimoramento do Judiciário estadual, em especial a melhoria dos serviços prestados à população.
Com informações do da Gecom do TJAC e da Ascom do TJRO