Ministro de Corte hondurenha visita CNJ

Compartilhe

O ministro da Corte Suprema de Justiça de Honduras e da Corte Centro Americana de Justiça, que tem sede em Nicaraguá, Guilhermo Augusto Pérez-Cadalso Arias, visitou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na manhã desta quarta-feira (26/10), ocasião em que foi recebido pelos conselheiros José Lúcio Munhoz e Wellington Cabral Saraiva. No encontro, foi discutida a possibilidade de realização de eventos conjuntos que permitam a maior integração entre os magistrados latino-americanos.  

De acordo com o conselheiro do CNJ, o magistrado hondurenho elogiou o sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) e destacou a importância de serem viabilizados novos encontros para troca de experiências observadas no Judiciário dos dois países.

Também participaram do encontro Gustavo Rabay Guerra, vice-diretor da Escola Superior da Advocacia e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), assim como o desembargador Fagundes Cunha, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e diretor da Escola Judicial da América-latina.  

“Tudo que ajuda a fortalecer a troca de experiência e de conhecimento entre os países é sempre bem-vindo”, afirmou o conselheiro Munhoz, sobre a reunião e a possibilidade de maior intercâmbio entre o CNJ e o Judiciário de Honduras.  

Giselle Souza
Agência CNJ de Notícias