Ministro Dipp fala sobre atuação da Corregedoria em Congresso de magistrados trabalhistas

Compartilhe

O corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, participa, nesta quinta-feira (29/4), às 17h, do 15ª Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), que acontece no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília (DF). O ministro vai falar sobre a atuação da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a sua contribuição para a gestão e transparência do Judiciário brasileiro. O evento vai reunir durante quatro dias cerca de 600 juízes do trabalho de todo o Brasil, além de especialistas de diferentes países, para debater temas relacionados à Justiça trabalhista.

 

O Congresso é promovido pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 10ª Região (DF/TO). Realizado a cada dois anos, o Conamat é o maior evento científico da magistratura trabalhista e este ano terá como tema central “A Constituição, o Trabalho e a Democracia: Tensões e Perspectivas”. Serão discutidas questões sobre o ativismo judicial e a separação de poderes; as relações coletivas de trabalho e democracia; o processo do trabalho e o princípio fundamental da duração razoável; o processo virtual: tensões entre a eficiência e o exercício de direitos fundamentais; e a gestão judiciária.

Também participam do congresso convidados internacionais, como os catedráticos em Direito do Trabalho da Espanha Antônio Baylos Grau, da Universidad de Castilla La Mancha, e Fernando Valdés Dal-Ré, da Universidad Complutense de Madri. Também ministrarão palestras o ministro Sepúlveda Pertence, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, e o ex-secretário geral do CNJ, Rubens Curado, juiz do trabalho da 10ª Região. Curado participará do painel “Novas tecnologias e o processo do trabalho”, às 15h30 também na quinta-feira (29/4).  Maiores informações no site www.anamatra.org.br .

 

MB/MM

Agência CNJ de Notícias