Ministro Francisco Falcão participa de sua primeira sessão no CNJ

Você está visualizando atualmente Ministro Francisco Falcão participa de sua primeira sessão no CNJ
Compartilhe

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ayres Britto, abriu a 154ª sessão plenária do CNJ nesta terça-feira (18/9), dando boas-vindas ao ministro Francisco Falcão à frente da Corregedoria Nacional de Justiça e desejando-lhe, em nome de todos os conselheiros, um trabalho proveitoso. Empossado no último dia 6, Francisco Falcão – ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) – assumiu a vaga da ministra Eliana Calmon, que completou o seu mandato de dois anos à frente do cargo. Esta é a primeira sessão que está sendo realizada com a presença do novo corregedor.

“Que seja uma atuação profícua, venturosa mesmo, naquela melhor vertente de ocupação dos espaços profissionais. Eu chamo isso de agressividade profissional, que é completamente diferente de agressividade pessoal”, afirmou o presidente do CNJ, na saudação ao ministro. Ayres Britto ressaltou que o Francisco Falcão tem “bagagem, tradição e conceito”, credenciais que o habilitam a dar sequência ao trabalho que vinha sendo realizado pela ex-corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon.

O novo corregedor agradeceu os elogios e disse que recebe o cargo como uma “verdadeira missão”. Acentuou também que, na Corregedoria, pretende desempenhar seu cargo com “muita humildade e discrição, procurando cada vez mais valorizar o Judiciário do nosso País”. Além dos conselheiros do CNJ, participaram da 154ª sessão no período da manhã o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, e o subprocurador da República Francisco Sanz Cavalcante.
   
Regina Bandeira
Agência CNJ de Notícias