Quinta, 25 de Setembro de 2008 | |
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) colocará todos seus recursos à disposição do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) para ajudar a coibir a prostituição infantil na Capital da República. A informação foi dada pelo presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, após conversar com o presidente do TJDFT, desembargador Nívio Gonçalves antes da abertura do Encontro Regional do Judiciário, nesta quinta-feira (25/09) em Brasília. |
As denúncias de prostituição infantil no centro da cidade foram publicadas pelo Jornal Correio Braziliense nas edições desta quarta-feira(24/09) e quinta-feira (25/09). Segundo o jornal, em pleno centro da Capital do País, estaria sendo oferecido sexo com crianças a R$ 3.
“É um fato deplorável, principalmente quando estamos próximos de comemorar o Dia das Crianças” lamentou o ministro Gilmar Mendes. Ele disse ainda que a denúncia é uma advertência ao CNJ que está preparando uma campanha de combate à violência e a exploração infantil. Segundo o ministro, o TJDFT também está trabalhando neste sentido e o CNJ dará todo o apoio necessário para que o Tribunal de Justiça do DF possa se preparar para o combate a esse tipo de crime.
Nesta quinta-feira (25/09), uma equipe de juízes auxliares da presidência do CNJ reúne-se com o juiz da Vara da Infância e da Juventude do TJDF, Renato Rodovalho e a subsecretária de Assuntos Sociais do Governo do Distrito Federal, Marta Sales, para analisar as medidas que possam ser adotadas em conjunto.
EF /SR
Agência CNJ de Notícias