O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes, vai se reunir com os juízes de primeira instância, desembargadores e a cúpula do Tribunal de Justiça de São Paulo nesta quinta-feira (30/7), a partir das 10h, em São Paulo. Está prevista ainda visita ao governador do estado, José Serra, no Palácio dos Bandeirantes, ao final da tarde.
O ministro deverá discutir com a magistratura paulista temas relacionados à melhoria da prestação jurisdicional, à implementação do planejamento estratégico, além dos esforços dos magistrados e servidores para o julgamento dos processos que ingressaram na Justiça até o ano de 2005, a chamada Meta 2. Os mutirões e conciliações também deverão ser debatidos.
Além de visitar a sede do Tribunal de Justiça, a agenda do ministro prevê visita ao Fórum João Mendes e ao Juizado Especial Cívil Central. O corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, o conselheiro do CNJ, Felipe Locke Cavalcanti, e o secretário-geral do Conselho, Rubens Curado, também participam das reuniões.
Veja a agenda oficial do Ministro em São Paulo:
10h – Reunião com juízes de primeira instância no auditório – Rua Conde Sarzedas 100. Participam juízes das varas cível, criminal, fazenda pública, execuções fiscais e trabalho.
11h45 – Almoço com Desembargadores – Rua Conde de Sarzedas, 38.
13h – Visita ao Fórum João Mendes Júnior, Praça João Mendes, S/N.
13h55 – Visita ao Juizado Especial Cívil Central, Rua Vergueiro, 835.
14h30 – Reunião de Trabalho no Tribunal de Justiça de São Paulo – Palácio da Justiça
16h – Reunião na Sala Ministro Manso – TJSP, com o secretário estadual da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo, Marrey Antônio Marrey, o presidente do TJSP, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellochi, e desembargadores paulistas.
18h30 – Visita ao governador José Serra, no Palácio dos Bandeirantes, Av. Morumbi, 4500 – Centro.
Na sexta-feira, 31 de julho, às 10h, o ministro Gilmar Mendes, participará da Reunião Plenária do Grande Júri – Prêmio Fundação Bunge de 2009, no Palácio da Justiça, 2º Andar – Sala do Tribunal de Júri.
MG/ SR
Agência CNJ de Notícias