Movimento pela Conciliação é assunto em encontros de magistrados

Compartilhe

O Movimento pela Conciliação, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), será assunto em dois grandes encontros de magistrados que se realizam a partir desta quarta-feira (15/11): o XIX Congresso Brasileiro de Magistrados, de 15 a 18, em Curitiba (PR), promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), e o 23º Encontro Nacional dos Juízes Federais do Brasil, promovido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), de 15 a 17, em Recife (PE).

No Congresso da AMB, o movimento será representado por um de seus coordenadores,  desembargador Marco Aurélio Buzzi. Ele fará palestra sobre conciliação na assembléia de encerramento do evento. A idéia é chamar a atenção dos magistrados para a importância da conciliação como solução rápida e eficaz dos conflitos.

A campanha terá também um estande no Congresso, onde estarão disponíveis informações e material de divulgação do movimento, com ênfase para a realização para o Dia Nacional da Conciliação, que se realiza dia 8 de dezembro.

O Congresso da Ajufe também divulga o Movimento pela Conciliação. As pastas a serem distribuídas aos congressistas conterão, além do material relativo ao encontro, informações detalhadas sobre o movimento e material de divulgação.