Município de Alegrete (RS) usará sistema eletrônico de informações

Compartilhe

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Vilson Darós, recebeu nesta terça-feira (1/3), no Gabinete da Presidência, o prefeito de Alegrete (RS), Erasmo Silva, e os vereadores Eduardo Aguiar, presidente da Câmara de Vereadores do Município, e Leonardo Gonçalves.

Durante a reunião, foi marcada a data da assinatura do convênio de cooperação técnica entre o tribunal e a administração municipal de Alegrete. No termo a ser assinado, a corte se comprometerá a ceder a tecnologia do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para a prefeitura e prestar assistência técnica na instalação do sistema.

A assinatura deverá ocorrer no dia 11 de abril, na prefeitura de Alegrete, às 19h. Posteriormente, às 20h, será feita uma homenagem ao desembargador Darós, na Câmara dos Vereadores.

O SEI teve sua implantação concluída no tribunal em fevereiro de 2010. O sistema foi desenvolvido por servidores da corte a custo zero e eliminou o uso do papel nos processos administrativos. Em outubro do mesmo ano, foi assinado convênio de cooperação com a prefeitura de Porto Alegre, que atualmente também utiliza o sistema.

Fonte: TRF4