Mutirão carcerário na Bahia será aberto na segunda-feira

Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) inaugura na próxima segunda-feira (10/10) o mutirão carcerário da Bahia. Cerimônia no prédio sede das turmas recursais (Pituba), às 9 horas, marca o início dos trabalhos. O coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (DMF/CNJ), juiz Luciano Losekann, representa o Conselho na solenidade.

Durante um mês, serão analisados todos os processos de execução penal do estado, além das prisões provisórias. Uma equipe de magistrados e servidores também analisará as condições das unidades prisionais baianas. “Ao final dos trabalhos, apresentaremos à sociedade um raio-x da justiça criminal e do sistema carcerário do Estado”, diz Luciano Losekann.

Desde o início do programa, em agosto de 2008, o Mutirão Carcerário já analisou 312,9 mil processos e concedeu 61,7 mil benefícios. Desses, houve 32,8 mil libertações.

Serviço:

Abertura do Mutirão Carcerário do CNJ na Bahia
Data: segunda-feira (10/10/2011)
Horário: 9 horas
Local: Prédio Sede das Turmas Recursais
Av. Manoel Dias da Silva, 2.177 – Pituba. (Antigo Prédio do Teatro Jorge Amado – em frente à Praça Nossa Senhora da Luz).

Manuel Carlos Montenegro
Agência CNJ de Notícias