O mutirão de audiências promovido pela 26ª Vara Cível de Maceió, na sexta-feira (13/4), solucionou 101 processos da área de família, entre os 191 pautados, o que representa 52% de êxito. Foram 48 sentenças proferidas e 53 acordos obtidos nas audiências, realizadas no Fórum Regional da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
“O resultado foi muito positivo e acima das expectativas, porque a gente conseguiu resolver mais da metade dos processos, e muitos já foram encaminhados para serem concluídos em pouco espaço de tempo”, disse o juiz Wlademir Paes de Lira, responsável pelo mutirão.
A força-tarefa deu agilidade a processos envolvendo divórcio, alimentos, investigação de paternidade, adoção, entre outros assuntos da área de família. O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Otávio Praxedes, esteve no Fórum Regional da Ufal na última sexta e acompanhou a realização dos trabalhos.“Ações como essa são fundamentais para dar mais celeridade à prestação jurisdicional no Estado. É uma resposta que damos em favor dos que precisam da Justiça”, afirmou o presidente Otávio Praxedes na ocasião.
Fonte de informação: TJAL