Mutirão do Seguro DPVAT alcança 80% de acordos nos dois primeiros dias

Compartilhe

O mutirão de conciliação envolvendo processos do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados Por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) alcançou, nos dois primeiros dias, 80% de acordos. Ao todo, já foram realizadas 246 audiências, das quais 197 resultaram em consenso entre as partes.

A força-tarefa, iniciada na última segunda (21/7), segue até esta sexta-feira (25/7). A iniciativa é organizada pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum Clóvis Beviláqua, em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

As sessões ocorrem das 9h às 12h e das 14h às 17h, em 14 mesas de conciliação, localizadas em cinco salas do Centro Judiciário. A comerciante Maria das Graças de Sousa compareceu ao mutirão e conseguiu finalizar a ação de cobrança do seguro de forma mais rápida, por meio da conciliação.

Vítima de um acidente de moto em 2012, ela já havia recebido indenização de R$ 843,00, mas considerou a quantia inferior ao valor devido e recorreu à Justiça. Agora, com o acordo, receberá mais R$ 960,00. “O mutirão foi muito bom, pois agilizou meu processo. Fiz acordo e agora já vou poder receber o dinheiro, não vou precisar esperar mais”.

A iniciativa conta com a participação do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Estácio/FIC, do Ministério Público estadual e do Fórum Permanente de Conciliação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE).

Fonte: TJCE