Mutirão movimenta mais de 3 mil processos de tráfico de drogas

Compartilhe

O Mutirão de Instrução e Julgamento de Delitos de Tráfico de Drogas, realizado no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, durante os meses de agosto e setembro deste ano, movimentou mais de 3 mil processos. Ao todo, foram proferidas 262 sentenças e 1.042 decisões interlocutórias. Foram prolatados ainda 1.504 despachos e promovidas 459 audiências de instrução.

A força-tarefa foi uma iniciativa do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais, em parceria com as três Varas de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza. O mutirão contou também com a participação do Ministério Público do Ceará (MP-CE), Defensoria Pública do estado e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE).

A juíza coordenadora do Grupo de Auxílio, Joriza Magalhães Pinheiro, agradeceu o empenho dos juízes e servidores que realizaram o trabalho. “O resultado obtido, para além do esforço de cada um, é fruto da união de propósitos e do ideal de um Judiciário eficiente, moderno, ético, capaz de assegurar o direito em busca da harmonia social”, destacou.

Fonte: TJCE