Mutirão termina com 89% de processos solucionados

Compartilhe

A 11ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua encerrou, na última quinta-feira (20/09), mutirão envolvendo ações de alimentos, divórcio e investigação de paternidade. As 145 audiências, realizadas desde a última segunda-feira (17/09), resultaram em 75 acordos e 55 sentenças de extinção de processo. Os dados equivalem a 89,67% de ações solucionadas.

A juíza Luzia Ponte de Almeida, que responde pela Vara, considerou o resultado positivo. “Além dos números, houve o envolvimento de todos, de forma muito harmoniosa”.

A magistrada lembrou que os interessados na conciliação ainda podem buscar a unidade para tentar fechar acordos. A força-tarefa foi organizada em parceria com a Central de Conciliação do Fórum, coordenada pela juíza Jane Ruth Maia de Queiroga, e com o Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Capital, que tem à frente a magistrada Joriza Magalhães Pinheiro.

Além disso, teve o apoio da juíza Natália Almino Gondim, que esteve na organização do Mutirão da 13ª Vara da Família, em junho deste ano. Ainda participaram do evento o Ministério Público do Ceará (MP/CE) e estudantes de Direito do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Estácio/FIC.

Do TJCE