Até as 15 horas de hoje (8/12), o Tribunal de Justiça de São Paulo já realizou 2.941 audiências de conciliação, com 994 acordos obtidos. Os trabalhos tiveram início às 9 horas, em solenidade que contou com a presença do presidente do TJSP, desembargador Celso Limongi.
Os dados referem-se às estatísticas das audiências programadas para este sábado, no Fórum João Mendes Jr., centro de São Paulo, como parte da Semana da Conciliação. Foram atendidas 8.130 pessoas e os valores dos acordos obtidos até agora chegam a R$ 7,8 milhões.
Durante toda a semana, a Justiça paulista realizou 6.127 audiências nos fóruns regionais da capital e em 96 cidades do interior do estado, no atendimento de mais de 15 mil pessoas. A maioria dos casos refere-se a direito do consumidor.
Participam do mutirão de hoje os bancos Real-ABN Anro, BV Financeira, GE, Santander, HSBC, Itaú e Unibanco, as empresas de serviços públicos Eletropaulo e Sabesp; as de telefonia Vivo, Motorola, Telefônica, Tim e BCP, a Federação Nacional das Seguradoras (Fenaseg), além do consórcio Remaza.
A coordenação dos trabalhos está a cargo dos juízes Carmem Lúcia da Silva e Ricardo Cunha Chimenti, da Corregedoria Geral da Justiça.
(Fonte: Assessoria de Imprensa do TJSP)