Nova conselheira Luiza Frischeisen toma posse no CNJ

Você está visualizando atualmente Nova conselheira Luiza Frischeisen toma posse no CNJ
Compartilhe

O ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), deu posse, nesta segunda-feira (4/11), à procuradora regional da República Luiza Cristina Fonseca Frischeisen no cargo de conselheira do CNJ. Frischeisen, a partir de agora, ocupa a vaga reservada ao Ministério Público, que estava aberta desde a saída conselheiro Wellington Saraiva.

“Esta é uma data muito importante na minha carreira no Ministério Público Federal. É uma honra muito grande participar deste conselho”, comentou a nova conselheira, prometendo trabalhar em conjunto com os demais pelo aprimoramento do Poder Judiciário.

Logo após a assinatura do termo de posse, Luiza Frischeisen foi convocada para a reunião preparatória para a sessão plenária do CNJ, que será realizada nesta terça-feira (5/11). “Venho muito animada”, disse. O ministro Joaquim Barbosa comentou que conhece a nova conselheira “de longa data” como integrante do Ministério Público Federal.

Com a posse de Luiza Frischeisein, a composição do CNJ fica completa, com todos os 15 integrantes nos cargos. Ela participa de sua primeira sessão como integrante do Conselho nesta terça-feira (5/11) a partir das 9 horas.

Gilson Luiz Euzébio
Agência CNJ de Notícias