Novo texto da Resolução 126 é destaque do CNJ no Ar

Compartilhe

O programa CNJ no Ar, da Rádio Justiça, traz em destaque nesta quarta-feira (5/9) o trabalho que está sendo realizado por uma comissão do Conselho Nacional de Justiça com o intuito de apresentar proposta de nova redação para a Resolução CNJ n. 126.

A resolução, que dispõe sobre o Plano Nacional de Capacitação Judicial de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, deverá restabelecer, com o novo texto, a competência das Escolas Nacionais para regulamentar a formação de magistrados. Para falar sobre o assunto, a equipe do programa entrevista o conselheiro José Lucio Munhoz, responsável pelo grupo de trabalho.

DNAs – No bloco seguinte, os ouvintes tomarão conhecimento das atividades e do funcionamento do Laboratório de Biologia Molecular do Poder Judiciário do Maranhão. O laboratório, que aumentou sua produtividade na realização de exames de DNA nos últimos meses, realiza 120 exames mensais e pretende chegar aos 150 em 2013. Em entrevista, a chefe de laboratório do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA), analista judiciária Clarissa Frota Macatrão Costa, conta os detalhes dos trabalhos lá realizados.

O programa CNJ no Ar consiste em uma parceria do CNJ com a Rádio Justiça. É transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na frequência 104,7 FM, e também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias