Novos servidores participam de capacitação no TJMT

Compartilhe

A Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva realiza a partir desta segunda-feira (23/4) capacitação para servidores recém-empossados no Poder Judiciário de Mato Grosso no cargo de analista judiciário e técnico judiciário. Para essa turma, cujas aulas prosseguem até sexta-feira (27 de abril), foram convocados 22 servidores. Participarão da capacitação novos servidores das comarcas de Tapurah, Paranaíta, Rondonópolis, Dom Aquino, Tabaporã, Aripuanã,  Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Nova Monte Verde, Nortelândia, Alto Taquari, Juara, Campinápolis, Porto dos Gaúchos, Juína e Apiacás. A carga horária será de 40 horas/aula.

O curso introdutório possui respaldo na Resolução nº126 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e na Lei Estadual nº 8.814, de 15/01/2008, que instituiu o Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração (SDCR) dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, prevendo, no artigo 37, que o servidor receberá obrigatoriamente treinamento introdutório, necessário ao cumprimento das atribuições do cargo. Atuarão como instrutores os servidores Heloísa Helena Soares de Siqueira, Vitório César Munsignato e Florêncio Beserra Filho.

O projeto de integração é um trabalho sistematizado e contínuo de treinamento inicial destinado aos novos servidores que vão compor o quadro funcional do Poder Judiciário, contribuindo para a internalização da cultura organizacional, para o aprimoramento das habilidades, bem como para o conhecimento global do servidor sobre a Instituição. Constitui-se numa forma de recepção e boas vindas aos novos servidores, uma oportunidade para criar um ambiente de trabalho receptivo durante a fase inicial da atividade profissional.

O curso de formação será integrado ao de Rotinas de Secretaria de Vara, que visa proporcionar ao colaborador do Poder Judiciário o aprimoramento técnico e pessoal para o gerenciamento das rotinas de trabalho nas varas judiciais, padronizando-as, para que o servidor possa repassar à sociedade um atendimento padronizado, eficaz e com excelência.

A capacitação visa também proporcionar aos servidores conhecimentos e habilidades essenciais para o desenvolvimento das atividades no Poder Judiciário, priorizando a condução dos trabalhos/rotinas, montagem de autos, expedição de documentos, utilização do sistema Apolo, Metodologia Ordem, atendimento ao público e aos magistrados, entre outros.

Do TJMT