Núcleo de mediação do TJCE discute implantação de centros de solução de conflitos

You are currently viewing Núcleo de mediação do TJCE discute implantação de centros de solução de conflitos
Compartilhe

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Judiciário – vinculado ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) – discutiu, nesta quarta-feira (4), a implantação dos chamados Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania naquele estado. O encontro que debateu o assunto teve a participação da coordenadora de pós-graduação em Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor), Lília Maia de Morais Sales.
De acordo com informações do tribunal, os centros serão criados seguindo orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e contarão com serviços de mediação, conciliação e cidadania. Além disso, terão o apoio de possíveis parcerias a serem firmadas entre o TJCE e setores da iniciativa pública e privada – em fase de avaliação.

De acordo com a assessora pedagógica da Presidência do TJCE e integrante do Núcleo, Veridiana Chaves, o tribunal está organizado, também, um seminário de sensibilização para a prática de mediação de conflitos no estado, ainda sem data definida. Evento que se destinará a juízes, servidores, universitários e demais interessados na área.

TJCE