OAB reconduz Jorge Hélio e Jefferson Kravchychyn ao CNJ

Compartilhe

Os conselheiros Jefferson Luis Kravchychyn (OAB/SC) e Jorge Hélio Chaves de Oliveira (OAB/CE) foram os escolhidos neste domingo (10/4), em sessão extraordinária do Conselho Federal da OAB,  durante argüição pública entre os candidatos inscritos, para serem reconduzidos como representantes da entidade no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nos próximos dois anos. A sessão foi presidida pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante. Kravchychyn e Jorge Hélio já representaram a OAB como conselheiros do CNJ no biênio 2009/2011.
Os nomes dos indicados pelo Conselho Federal da OAB para o CNJ serão encaminhados agora ao Senado Federal – onde serão submetidos à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e ao Plenário. Uma vez aprovados pelo Senado, eles serão designados pela presidente da República, Dilma Rousseff, para integrar o órgão de controle externo do Poder Judiciário. Criado pela Reforma do Judiciário em 2004,  o CNJ é integrado por 15 conselheiros, entre representantes dos tribunais, da OAB, do ministério público e do Congresso Nacional.

Presidida por Ophir Cavalcante, a sessão extraordinária contou também com a participação do vice-presidente nacional da OAB, Alberto de Paula Machado; do secretário-geral da entidade, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; dos membros honorários vitalícios Roberto Busato e Cezar Britto, além das bancadas dos conselheiros federais dos 26 Estados e Distrito Federal. Diversos presidentes de Seccionais da OAB prestigiaram a sessão extraordinária.

Fonte: OAB