CNJ tem nova composição

Você está visualizando atualmente CNJ tem nova composição
Compartilhe

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa, deu posse há pouco a oito conselheiros, para um mandato de dois anos. Assumiram as vagas a desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) Ana Maria Duarte Amarante Brito; o juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRT 1) Saulo José Casali Bahia; o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT 4) Flavio Portinho Sirangelo; a juíza do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) Deborah Ciocci; o juiz trabalhista do Distrito Federal Rubens Curado Silveira; o advogado Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira e o consultor legislativo do Senado Fabiano Augusto Martins Silveira. O promotor de Justiça Gilberto Valente Martins foi reconduzido e tomou posse na mesma solenidade.

A desembargadora Ana Maria Duarte Amarante Brito substitui o conselheiro José Roberto Neves Amorim, tendo sido indicada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O juiz Saulo José Casali Bahia foi indicado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para a vaga deixada por Silvio Luís Ferreira da Rocha. O desembargador Flavio Portinho Sirangelo chega ao CNJ por meio de indicação do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e vai substituir o ex-conselheiro Ney José de Freitas.

A juíza Deborah Ciocci foi indicada pelo STF para ocupar a vaga de José Guilherme Vasi Werner. O juiz Rubens Curado Silveira, por indicação do TST, substituirá o ex-conselheiro José Lucio Munhoz. O advogado Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira está entre os dois novos conselheiros indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e vai substituir Jefferson Kravchychyn. O consultor legislativo Fabiano Augusto Martins Silveira foi indicado pelo Senado Federal como cidadão de notável saber jurídico e reputação ilibada para ocupar a vaga deixada por Bruno Dantas.

O promotor do Ministério Público do Estado do Pará Gilberto Valente Martins foi reconduzido ao cargo pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Ele ocupa a vaga desde agosto de 2011.

Matéria atualizada em 27/8/13, às 16:58