A Ouvidoria do Tribunal de Justiça de Roraima registrou o ano passado 425 manifestações. Desse total, 260 foram participações por meio de urnas, 80 por email, 62 atendimentos realizados pessoalmente e 23 participações por telefone.
Após receber as manifestações feitas pelo cidadão, a Ouvidoria corrige eventuais falhas. Para isso são realizadas diligências nos setores administrativos e órgãos auxiliares do Poder Judiciário.
Com isso, a Corregedoria Geral de Justiça, por meio da Ouvidoria, melhora os serviços prestados pelo Judiciário roraimense. “Além disso, o trabalho na Justiça pode se tornar mais ágil e eficaz”, lembra o Coordenador da Ouvidoria, Isaías de Andrade Costa.
Campanha – Com o objetivo de saber como o cidadão está sendo atendido pelo TJRR, a Ouvidoria iniciou esta semana a campanha “Sua opinião é muito importante”. Para isso, a Corregedoria desenvolveu um vídeo institucional e distribui panfletos que explica o papel da Ouvidoria e a importância das manifestações feitas por meio da população.
O cidadão pode encaminhar suas críticas, denúncias, elogios e sugestões por meio de formulários disponíveis nas urnas, email (ouvidoria@tjrr.jus.br), telefone (0800 280 9551) ou comparecer pessoalmente na Ouvidoria, localizada no prédio da Corregedoria Geral de Justiça, no endereço: Av. Ville Roy, 1908, bairro Caçari.
Do TJRR