Ouvidorias do sistema de Justiça gaúcho promovem intercâmbio

Você está visualizando atualmente Ouvidorias do sistema de Justiça gaúcho promovem intercâmbio
Foto: Marcio Daudt/TJRS
Compartilhe

“As Ouvidorias são muito importantes para o bom andamento dos serviços prestados à população e também para avaliarmos a atuação do Poder Público a partir das demandas encaminhadas pela população”, afirmou, na segunda-feira (22/8), a presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). O tribunal promoveu o Encontro de Ouvidorias instaladas em Poderes e instituições no estado.

Segundo o ouvidor do TJRS, desembargador Altair de Lemos Júnior, “a ideia foi a promoção de um intercâmbio de projetos e iniciativas no sentido do aperfeiçoamento dos serviços realizados em prol da população”. O magistrado destacou a importância da Ouvidoria no atendimento das demandas encaminhadas pela sociedade. “Nossa missão é colaborar para a ampliação do acesso aos serviços judiciários, promovendo a transparência na gestão administrativa.”

A ouvidora nacional da Mulher no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargadora Tânia Reckziegel, enfatizou que “as participações registradas pelo cidadãos nas Ouvidorias, sejam elas individuais ou coletivas, são fundamentais para a adoção de medidas e implementação de iniciativas que possam aperfeiçoar os serviços prestados ao público”. Ela reforçou que o presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, “vem solicitando o aprimoramento dos serviços das ouvidorias de Justiça, de forma a ampliar o acesso ao Poder Judiciário e a qualidade dos serviços prestados pelo órgão”.

Fonte: TJRS

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade