Página do CNJ alcança novo recorde

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente Página do CNJ alcança novo recorde
Compartilhe

A página do Facebook do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) alcançou novamente o recorde de fanpage governamental mais repercutida no mundo. Nos últimos dez dias, mais de 690 mil pessoas repercutiram curtindo, compartilhando ou apenas comentando as publicações do CNJ no Facebook. O número é mais que o dobro de seguidores do órgão e o recorde supera as páginas mais acessadas: Casa Branca e Agência Espacial Americana (Nasa).

Somente com relação à Campanha do CNJ Pai Presente foram 67.770 compartilhamentos em uma semana e mais de 4 milhões e 200 mil pessoas alcançadas. “Nos últimos 10 dias, ainda por conta dessa alta repercussão, foram mais de 50 mil novos fãs; um outro recorde”, completou o coordenador de Comunicação Institucional, Tarso Rocha.

Na última semana, outro post da fanpage que fez grande sucesso foi o Nota 10, sobre um projeto de lei aprovado pela Câmara dos Deputados que assegura a presença do cuidador nas escolas para alunos portadores de necessidades especiais. A publicação, que contribuiu para alavancar os números da fanpage do CNJ, alcançou 57.787 compartilhamentos. A divulgação faz parte da política de comunicação do órgão que visa informar o cidadão sobre as leis existentes e conscientizá-lo sobre seus direitos e deveres, promovendo, assim, a cidadania em sentido amplo.

A página do Facebook conta com 380 mil fãs. O Brasil é o terceiro país com maior número de participantes nessa rede social, que está presente na vida de praticamente 90% dos internautas brasieliros, ficando atrás apenas dos Estados Unidos da América e da Índia, segundo o instituto americano de pesquisa em redes sociais Socialbakers.

O CNJ entrou na rede social de maior destaque no mundo em abril de 2011. Por dia, são postadas cinco publicações sobre os mais diversos assuntos do universo jurídico.

Regina Bandeira
Agência CNJ de Notícias