O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) alcançou pela 5ª vez em 18 meses o posto de página institucional mais repercutida no mundo na rede social Facebook. A fanpage ultrapassou páginas nacionais como as do Ministério da Justiça, do Ministério da Saúde, do Exército e também superou as estrangeiras Casa Branca (The White House), US Marines e Nasa.
Os números que colocam o CNJ em primeiro lugar no Facebook são referentes à quantidade de pessoas que repercutem as publicações nas redes sociais. Foram mais de 496 mil pessoas compartilhando, curtindo ou comentando algumas das centenas de publicações elaboradas pela equipe de Mídias Sociais da Comunicação do CNJ.
Uma das ações empenhadas nesse período foi o compartilhamento da campanha de sucesso Pequenas Corrupções, criada pela Controladoria-Geral da União (CGU), que alcançou em um único post mais de 140 mil compartilhamentos na página daquele órgão.
Na última semana a página do CNJ no Facebook chegou a alcançar mais de 8 milhões e 800 mil pessoas e obteve mais de 11 mil novos fãs. Por dia, a equipe publica cinco posts com os mais variados temas: direito do consumidor, preservação do meio ambiente, direito dos idosos, campanha de doação de órgãos, entre outros.
A publicação mais repercutida este ano foi o post contra o preconceito, em apoio ao jogador Tinga, vítima de racismo durante partida da Copa Libertadores da América. Com as hashtags #SomosIguais #FechadoComOTinga e #RacismoNao, a publicação chegou a ter mais de 38 mil curtidas, comentários e compartilhamentos, alcançando mais de 600 mil pessoas.
Regina Bandeira e Rhayana Quintas
Agência CNJ de Notícias