As Varas do Trabalho do Paraná já contabilizam, até quarta-feira, 29 de novembro, 1.205 audiências agendadas para o próximo 8 de dezembro, instituído pelo CNJ como o Dia Nacional da Conciliação. Tanto nas Varas de Curitiba, quanto em municípios-sede de unidades no interior do estado, juízes e servidores estarão mobilizados para a realização do maior número possível de audiências visando à celebração de acordos entre as partes.
São 312 audiências marcadas em 18 das 20 varas da capital, 117 nas quatro da região metropolitana, 53 em duas das três Varas do litoral e 723 distribuídas entre 27 das 52 unidades do interior do estado.
Com a proposta de difundir e fortalecer o instituto da conciliação na Justiça do Trabalho, a partir da 13h30 do dia 8, será realizado na Escola de Administração Judiciária do TRT-PR (Av. Vicente Machado, 400 – térreo) o painel "Conciliação em Segundo Grau: uma alternativa viável?". Diversos comparecimentos já estão confirmados: juízes, membros do Ministério Público, advogados, representantes de municípios e de sindicatos. (Assessoria de Comunicação TRT-PR)
Número de visualizações: 14