PJe-JT: VT de Guarapari promove debate com a participação de advogados

Compartilhe

Sob a presidência de sua juíza titular, Ana Paula Rodrigues Luz Faria, a Vara do Trabalho do município de Guarapari realiza, nesta sexta-feira (14/9), às 15 horas, na sala de audiências, audiência pública com advogados. A magistrada vai expor as estratégias que estão sendo desenvolvidas em relação à capacitação dos advogados que atuarão como multiplicadores do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), bem como as diligências que vêm sendo adotadas para implantação do sistema.

O objetivo é sensibilizar os profissionais quanto à necessidade da obtenção da certificação digital, fermenta indispensável para atuar no sistema de processo eletrônico, que chegará ao Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES) no dia 3 de outubro. Na ocasião, o PJe-JT será implantado no 2º grau e em Guarapari, onde será inaugurada a 2ª VT do município, que terá o sistema instalado nas duas  unidades judiciárias.

A audiência pública contará com a presença de representante da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal (Setic).  Novas audiências públicas deverão ser realizadas nos demais municípios submetidos à jurisdição da VT de Guarapari (Alfredo Chaves, Anchieta, Iconha e Piúma).

Com o PJe-JT, o papel será substituído por um sistema fácil de ser utilizado e seguro, reduzindo o tempo de tramitação dos processos. Para os advogados, a grande vantagem é poder fazer do escritório ou de casa todas as ações de um processo trabalhista, reduzindo o número de vezes que ele precisa ir até a vara do trabalho. Tudo pode ser feito eletronicamente e a qualquer hora do dia com o uso do certificado digital.

 Do TRT-ES