A Justiça do Trabalho de Santa Catarina finalizou, na sexta-feira (07/05), a revisão do Planejar, o Planejamento Estratégico da instituição. Na reunião, aproximadamente 40 servidores e juízes definiram as metas para este ano e adaptaram os projetos aos novos objetivos estratégicos delineados no primeiro seminário de revisão, realizado em novembro passado. O evento aconteceu na sede da Associação dos Magistrados do Trabalho de Santa Catarina (Amatra 12) em Florianópolis (SC) e se estendeu durante o dia.
As metas discutidas, em torno de oito, giram em torno de assuntos essenciais quando se fala em melhorar o atendimento ao cidadão. Entre elas, o estimulo à conciliação, a redução do estoque de processos, do déficit de servidores nas varas do trabalho e a capacitação de servidores.
Vale destacar que elas vão ser integradas às metas nacionais do Judiciário, definidas em conjunto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tribunais de todo país, em fevereiro de 2010. De acordo com a Secretaria de Planejamento e Gestão do TRT/SC, isso vai “potencializar o resultado dos desafios propostos”, pois juízes e servidores vão poder concentrar seus esforços num número de metas mais adequado à estrutura da Justiça trabalhista catarinense.
O primeiro seminário de revisão ocorreu em novembro e serviu para redefinir o mapa estratégico do Planejar, que nada mais é do que o conjunto de seus principais elementos: missão, visão, valores e objetivos estratégicos. Este segundo seminário, a exemplo do primeiro, também vai contar com integrantes de seis regiões geográficas do estado (um juiz e um servidor por região).
Fonte: TRT /SC