O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) pertence às modernas instituições públicas que definem ações por meio de um bem detalhado plano estratégico, para isso conta em sua estrutura com a Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica. A partir de agosto, novos indicadores do Plano Estratégico do Tribunal, serão adotados em parceria com cada unidade responsável do TJDFT.
Previsto na Portaria GPR N. 209, de 29 de fevereiro de 2012, o detalhamento consiste basicamente em definir a metodologia, as variáveis e as fórmulas a serem utilizadas para mensurar tais indicadores. Ao todo são 16 indicadores, entre eles: índice de satisfação com a prestação dos serviços, celeridade processual, índice de acordos, índice de capacitação de gestores e servidores por competência, e outros. O trabalho busca garantir medidas de desempenho confiáveis e com satisfatório nível de precisão.
A medição é um dos principais métodos da gestão estratégica moderna, que propõe formas de mensurar os principais resultados da organização. Medir, em gestão pública, significa verificar se a nossa estratégia está.
Do TJDFT