Poder Judiciário do Tocantins conta com 350 novos especialistas

Compartilhe

O quadro de servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) passa a contar com 350 novos especialistas em Gestão do Judiciário. A cerimônia de entrega dos certificados do curso de Pós-Graduação em Gestão do Judiciário, realizado pelo TJTO, por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinens (Esmat), em parceria com a Faculdade Educacional da Lapa (Fael), aconteceu na noite dessa terça-feira (dia 11), no auditório do TJTO.

 

Estavam presentes na solenidade o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Gadotti, que, na oportunidade, representou a presidente, desembargadora Jacqueline Adorno; o diretor-geral da Esmat, desembargador Marco Villas Boas; o diretor executivo da Fael, Marcelo Aguillar; o presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins, Helvécio Brito Maia Neto; além de professores do curso, alunos e familiares.
 
O desembargador Luiz Gadotti abriu os trabalhos parabenizando os novos especialistas. Ele ressaltou que o curso de Pós-Graduação em Gestão do Judiciário, que teve início em 2010, representa um passo importante do Poder Judiciário para os magistrados e servidores, e aos jurisdicionados. “O investimento em educação é refletido diretamente na qualidade da prestação jurisdicional”, destacou.
 
O desembargador Marco Villas Boas falou da satisfação do Tribunal de Justiça do Tocantins e da Escola Superior da Magistratura Tocantinense em comemorar, juntamente com os concluintes e seus familiares, a conquista de um grupo que persistiu nos estudos e na dedicação aos trabalhos. E que, depois de uma árdua jornada de atividades e apresentação do TCC, foram aprovados e receberam o certificado de Especialista em Gestão do Judiciário. “A partir de agora, centenas de profissionais ainda mais preparados integram o Poder Judiciário Tocantinense”, ressaltou. Ele aproveitou para aconselhar os servidores a continuarem seus estudos e a frequentarem outros cursos oferecidos pela Escola.
 
O diretor executivo da Fael, Marcelo Aguillar, destacou como louvável a iniciativa do Tribunal de Justiça com a realização do curso de Pós-Graduação para seus servidores. “É papel das Instituições investir no capital humano”. Convidada a falar em nome da turma, a oradora Elaine Andrade Patrício da Silva Medeiros disse que o Judiciário vive um novo tempo, e agradeceu a oportunidade que os servidores tiveram de fazer um curso de pós-graduação em seu próprio ambiente e horário de trabalho. “A partir de agora somos mais conscientes do nosso dever com o jurisdicionado”, frisou. Vinte alunos receberam o certificado representando os 350 concluintes da noite.

Do TJTO