Poder Judiciário na Escola é tema do próximo CNJ no Ar

Compartilhe

Na edição desta quinta-feira (20/9), o programa CNJ no Ar, da Rádio Justiça, apresenta o Projeto Poder Judiciário na Escola, do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT). O programa, desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) desde 2011, tem por finalidade levar o conhecimento sobre a estrutura judiciária e, dessa forma, interagir com os estudantes de escolas municipais e estaduais. Para falar sobre os trabalhos realizados, a equipe entrevista a juíza auxiliar da corregedoria do TJMT e coordenadora do Projeto Poder Judiciário na Escola, Helena Maria Bezerra Ramos.

Mutirão – No segundo bloco, os ouvintes conhecerão os detalhes do mutirão de conciliação de processos envolvendo o Banco Itaú no Ceará. As sessões, que foram realizadas entre os dias 10 e 14 de setembro, resultaram em 354 acordos, movimentando cerca de R$ 1,2 milhão. Em entrevista, a juíza coordenadora da Central de Conciliação do Triunal de Justiça do Estado do Ceará, Jane Ruth Maia Queiroga, explica os detalhes.

O programa CNJ no Ar consiste em uma parceria do CNJ com a Rádio Justiça. É transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na frequência 104,7 FM, e também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias