Posse do presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal é destaque do CNJ no Ar

Compartilhe

O programa CNJ no Ar destaca, nesta quinta-feira (11/9), reportagem da cerimônia de posse do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandoski. O evento foi no STF e contou com presença da presidente Dilma Rousseff. Lewandowski foi eleito no dia 13 de agosto, em substituição ao ministro Joaquim Barbosa, que se aposentou. A ministra Cármen Lúcia assumiu a vice-presidência do Supremo.

Outro tema no programa de hoje é o trabalho de Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para tentar garantir o direito ao voto dos presidiários provisórios, sem condenação criminal definitiva – e dos adolescentes com idades entre 16 e 21 anos em conflito com a lei. Pelo menos cinco deles, dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Bahia, além do Distrito Federal,  asseguraram o direito ao voto de mais de 8 mil presos.

O CNJ no Ar é transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas, na frequência 104.7 FM. É uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça e pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias