Prazo para envio de informações sobre práticas de gestão está no fim

Você está visualizando atualmente Prazo para envio de informações sobre práticas de gestão está no fim

Amanhã (14/9) é o último dia para que os tribunais de todo o País enviem ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) as respostas ao questionário sobre as práticas de gestão adotadas em cada tribunal, o qual está disponível no endereço www.cnj.jus.br/corporativo. As informações foram solicitadas pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, em ofício encaminhado aos tribunais. A realização da pesquisa foi aprovada pela Comissão de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento, presidida pelo ministro Carlos Alberto Reis de Paula, conselheiro do CNJ.

As respostas serão utilizadas para a realização de um diagnóstico em que será verificado o nível de adesão dos tribunais às práticas de gestão estabelecidas pelo Judiciário brasileiro, por meio da Resolução CNJ n. 70, de 18 de março de 2009. A partir desse diagnóstico será possível conhecer os principais resultados obtidos pelos tribunais nos últimos três anos, bem como avaliar a maturidade organizacional alcançada com a implementação da gestão estratégica. O diagnóstico permitirá ainda verificar se as diretrizes nacionais estão alinhadas aos desafios e às prioridades de cada órgão da Justiça.

Os resultados desse trabalho serão divulgados pelo CNJ em novembro, durante o VI Encontro Nacional do Poder Judiciário. Entre os dados a serem fornecidos por meio do questionário estão informações sobre a estruturação da unidade de gestão estratégica, sobre a área de gestão de processos e sobre a capacitação de servidores, além de indicadores estratégicos, como taxa de congestionamento na fase de execução e produtividade por magistrado.

O levantamento também servirá como subsídio para a revisão do Plano Estratégico Nacional, que deve ser concluída em dezembro de 2013.

Tatiane Freire
Agência CNJ de Notícias

Deixe um comentário