Prazo para inscrição na Maratona PJe termina nesta sexta-feira

Você está visualizando atualmente Prazo para inscrição na Maratona PJe termina nesta sexta-feira
Compartilhe

Termina nesta sexta-feira (11/12) o prazo de inscrições para a Maratona PJe, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sob o tema “O caminho para otimizar a Justiça”. O concurso vai premiar os profissionais de Tecnologia da Informação dos tribunais que apresentarem os melhores projetos voltados ao desenvolvimento do Processo Judicial Eletrônico (PJe). As inscrições, que devem incluir os projetos dos candidatos, podem ser feitas no Portal CNJ.

Esse é o primeiro concurso realizado pela Justiça brasileira para desenvolvimento do sistema PJe, uma ferramenta que permite o acompanhamento e o processamento das demandas judiciais em curso em todas as esferas do Poder Judiciário brasileiro.

A maratona foi lançada durante o 9º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado nos dias 24 e 25 de novembro, em Brasília. A reta final da maratona será de 24 a 26 de fevereiro de 2016, com a avaliação dos produtos e a divulgação do resultado. O primeiro colocado vai receber um notebook MacBook Pro; o segundo, um iPad Air 2; e o terceiro, um telefone Samsung Galaxy S6 Edge.

O PJe, desenvolvido pelo CNJ em parceria com os tribunais, é utilizado hoje em 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), 17 Tribunais de Justiça (TJs), três Tribunais Regionais Federais (TRFs) e dois tribunais da Justiça Militar estadual, além do CNJ e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Recentemente foi instituído grupo de trabalho, por intermédio de portaria do presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, para a implantação do sistema na Suprema Corte do país.

A nova versão do PJe, o PJe 2.0, foi anunciada também durante o 9º Encontro Nacional do Poder Judiciário. Suas ferramentas, que devem entrar em funcionamento nos tribunais em março de 2016, foram atualizadas com o objetivo de tornar o sistema mais fácil e eficiente para os seus usuários, especialmente os magistrados.

Saiba mais sobre a Maratona PJe.

Agência CNJ de Notícias