Prazo para inscrições da I Competição Nacional termina neste sábado

Você está visualizando atualmente Prazo para inscrições da I Competição Nacional termina neste sábado
Compartilhe

Estudantes de Direito interessados em participar da I Competição Nacional de Mediação do Poder Judiciário, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), devem se apressar: o prazo para as inscrições terminará neste sábado (27/7). A competição será realizada nos dias 12 e 13 de agosto, na sede do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), em parceria com a Escola Nacional de Mediação e Conciliação (Enam) e o Ministério da Justiça.

O conselheiro José Roberto Neves Amorim, um dos responsáveis pela coordenação da competição, contou que ainda restam vagas para a participação de 23 equipes, que devem ser formadas por um técnico e até quatro alunos. Desde a abertura das inscrições, em 27 de maio, 36 equipes se candidataram. Desse total, 23 foram selecionadas para o evento.

Podem se candidatar equipes formadas por alunos de Direito de todos os estados brasileiros. Cada grupo representará a instituição de ensino na qual estuda. A competição envolverá a realização de sessões de mediação, que serão supervisionadas e avaliadas por três jurados.

De acordo com o conselheiro, a competição visa incentivar a atuação dos alunos como mediadores. Também tem o objetivo de estimular as faculdades de Direito a criarem e estruturarem centros judiciários de solução de conflitos e cidadania para apoiar os tribunais de Justiça e os tribunais regionais federais.

Para mais informações sobre a competição e inscrições, clique aqui.

Serviço:

I Competição Nacional de Mediação

Data: 12 e 13 de agosto de 2013

Local: sede do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT)

Horário: das 8 horas às 18 horas

Inscrição: 27 de maio a 27 de julho de 2013

Giselle Souza
Agência CNJ de Notícias