Magistrados e servidores do TJBA são premiados por Conciliação

Compartilhe

Na Bahia, o Tribunal de Justiça (TJBA) premiou magistrados e servidores pelo bom desempenho durante a Semana Nacional de Conciliação. Foram premiados: as juízas Cassinelza da Costa Santos,  Alzeni Conceição Barreto Alves e  Bianca Gomes da Silva, o juiz Raimundo Dória Costa e a juíza Jacqueline Andrade Campos – que compareceram à cerimônia acompanhados dos servidores de suas unidades.

Também os chamados Balcões de Justiça e Cidadania voltaram a ser premiados, bem como o coordenador da unidade do bairro de Cajazeiras, na capital, Luiz Fernando do Nascimento e a coordenadora do Balcão de Itinga em Lauro de Freitas (representando o interior), Lígia Maria Freitas. O projeto ainda recebeu um prêmio, entregue à coordenadora dos Balcões, juíza Rosa Ferreira de Castro.

Destaque – O Centro Judiciário de Solução de Conflitos Tributários (Cetri) foi o grande destaque da Semana Nacional de Conciliação, cujo troféu foi entregue à coordenadora da unidade, juíza Gelzi Maria Almeida Souza Matos. Assim como a Casa de Justiça e Cidadania, representada pela juíza Rosa Ferreira de Castro.

Já a 30ª Vara Cível de Salvador e a 1ª Vara de Família de Feira de Santana conquistaram o prêmio pelo maior volume de acordos realizados durante o ano. Foram representadas pelos juízes  Lícia Pinto Fragoso Modesto e Carlos Alberto Carneiro Brandão Filho, respectivamente, titulares das duas unidades.

Desempenho – As juízas Fabiana Cerqueira Ataíde, Mariana Teixeira Lopes e os juízes Rilton Góes Ribeiro e Oséias Costa de Souza, por sua vez, foram homenageados pelo desempenho do Juizado Especial Modelo Cível – Extensão Jorge Amado.  O magistrado Fábio Falcão, da 3ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais de Feira de Santana, também recebeu o troféu pelos bons números alcançados na unidade.

O motorista  Jurandir Campos de Oliveira foi outro premiado, por ter colaborado nas ações de sensibilização junto a magistrados e servidores nas comarcas do interior.Receberam homenagens semelhantes os servidores Aldo França (Assessoria de Comunicação), Bruno Nunesmaia (Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização) e Jaqueline Silva, supervisora do Balcão de Justiça e Cidadania instalado na Faculdade Pitágoras, na Comarca de Teixeira de Freitas, por ter cedido o maior número de estagiários para participar da Semana da Conciliação.

Comissão – Foram igualmente premiados a desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel, presidente da Comissão Permanente de Planejamento e Execução pelo Movimento da Conciliação (Coppemc) do Tribunal de Justiça, o juiz aposentado Josiel Oliveira (pelo trabalho voluntário que desempenhou durante as atividades da Conciliação), a empresa telefônica Oi (pelo grande número de acordos firmados) e os servidores da Assessoria Especial da Presidência II – Projetos Institucionais, unidade responsável pelo Movimento pela Conciliação no Tribunal de Justiça.

Compareceram à cerimônia que homenageou as unidades judiciais baianas pelo bom êxito durante a Semana Nacional de Conciliação na Bahia a presidente do TJBA, desembargadora Telma Britto; a 1ª vice-presidente do tribunal, desembargadora Maria José Sales Pereira; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Jerônimo  dos Santos; a corregedora-geral das Comarcas do Interior, desembargadora Lícia Carvalho; a presidente da Comissão Permanente de Planejamento e Execução do Movimento Pela Conciliação (Coppemc), desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal; e os desembargadores Mário Alberto Hirs, Nágila Maria Sales Brito, Heloísa Pinto de Freitas Vieira Graddi e Ilza Maria da Anunciação, além de juízes e servidores.

Agência CNJ de Notícias com TJBA