Presidente do CNJ abre, em Florianópolis, o VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário

Você está visualizando atualmente Presidente do CNJ abre, em Florianópolis, o VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário
Compartilhe

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, abre, nesta segunda-feira (10/11), às 14 horas, em Florianópolis/SC, o VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário. A cerimônia será no Centro de Eventos da Associação Catarinense de Medicina. Após a abertura, o ministro concederá coletiva à imprensa.

O objetivo do encontro é discutir o futuro da Justiça brasileira. Na pauta, soluções para a litigância excessiva e a quantidade de processos em tramitação.

A novidade neste ano é que o evento contará com a participação de associações de magistrados no painel “Dilemas e Alternativas Institucionais para o Poder Judiciário: Perspectivas Teóricas e Práticas”.

O encontro discutirá também medidas de aprimoramento do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Além dos debates serão apresentados os resultados parciais das metas do Judiciário para este ano e definidas as metas para o biênio 2015-2016.

Transmissão ao vivo – Os debates poderão ser acompanhados pela internet. O internauta poderá acessar aqui para assistir à transmissão no Portal do CNJ.

Clique aqui para acessar a programação do evento.

Serviço:
Evento: Abertura do VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário
Data: 10 de novembro de 2014
Local: Centro de Eventos da Associação Catarinense de Medicina
Endereço: Rodovia SC 401, Km 4, 3854 – Saco Grande, Florianópolis/SC
Horário: 14 horas.
Maiores informações: (61) 8194 0155

Agência CNJ de Notícias

Matéria atualizada em 10/11/14, às 13:21.