O Pleno do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) concedeu, na noite desta quinta-feira (9/07), o Colar do Mérito Judiciário ao ministro Gilmar Mendes, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF).
A comenda é concedida a personalidades que tenham prestado relevantes serviços à República Federativa do Brasil, ao Estado ou ao Poder Judiciário do Estado de Rondônia. A entrega aconteceu durante a abertura do 80º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça, na sede do Poder Judiciário Estadual, em Porto Velho.
“Dos grandes propósitos dos que acreditam e dos que trabalham pelo engrandecimento da Justiça no País é que nasce e se sustenta a força capaz de gerenciar os objetivos para os quais nos empenhamos”, disse a presidente do TJRO, desembargadora Zelite Andrade Carneiro.
O ministro Gilmar Mendes é natural de Diamantino, no Mato Grosso. Formou-se em Direito em 1978, na Universidade de Brasília. Mestre e doutor em Direito de Estado, Gilmar Mendes é professor universitário e já exerceu importantes cargos na esfera Federal, como advogado geral da União, em 2002. Mesmo ano em que tomou posse como ministro do Supremo Tribunal Federal.
Fonte: Assessoria de Comunicação do TJRO