Presidente do CNJ se reúne com novos conselheiros

Você está visualizando atualmente Presidente do CNJ se reúne com novos conselheiros

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa, se reuniu, nesta segunda-feira (26/8), com os conselheiros do CNJ, incluindo os indicados para a nova composição, com o objetivo de dar as boas-vindas aos novos integrantes. Oito conselheiros já nomeados para o biênio de 2013 a 2015 tomarão posse nesta terça-feira (27/8), às 16 horas, no Plenário do CNJ.

Os novos integrantes do colegiado são a desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) Ana Maria Duarte Amarante Brito, o juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região Saulo José Casali Bahia, o advogado Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira e o consultor legislativo do Senado Fabiano Augusto Martins Silveira.

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT 4) Flavio Portinho Sirangelo, o juiz do trabalho Rubens Curado Silveira e a juíza titular da 2ª Vara da Família e Sucessões do Foro Regional de Santana, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), Deborah Ciocci, nomeados nesta terça-feira (27/8) pela presidenta da República, Dilma Rousseff, também participaram da reunião com o ministro Joaquim Barbosa.

O promotor de Justiça Gilberto Martins, que concluiu este ano mandato de dois anos como membro do CNJ, será reconduzido e também toma posse na mesma solenidade, que será transmitida ao vivo pela TV Justiça.

A próxima reunião do colegiado está prevista para 10 de setembro, quando sete novos integrantes participarão pela primeira vez da sessão. Ao todo, o CNJ é composto por 15 conselheiros. Permanece ainda aberta a vaga do procurador regional da República, pendente de indicação pela Procuradoria-Geral da República.

Mariana Braga
Agência CNJ de Notícias

Deixe um comentário