Presidentes de tribunais debatem integração do judiciário

Compartilhe

Presidentes de todos os tribunais do país vão reunir-se no próximo dia 25 para debater assuntos de interesse do judiciário. O Encontro Nacional do Judiciário ocorrerá em Brasília com a participação de mais de uma centena de autoridades judiciárias que compartilharão temas relacionados à gestão fundada na cooperação e parceria entre os seus diversos órgãos.

O encontro, promovido em parceria pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Supremo Tribunal Federal (STF), contará com as presenças dos presidentes dos tribunais superiores, dos tribunais de justiça, tribunais do trabalho, tribunais federais, tribunais militares, tribunais eleitorais e conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Participarão ainda convidados especiais.

De acordo com os organizadores, o objetivo do encontro é estimular a participação dos representantes do Poder Judiciário na construção de um planejamento integrado de ações e no aprimoramento dos mecanismos de gestão da atividade jurisdicional. Esta atividade inicial lançará as bases de um trabalho conjunto para a definição de diretrizes estratégicas, pautadas no interesse comum e na consolidação do diálogo profícuo no âmbito do Judiciário.

Veja a programação do evento:

PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO NACIONAL DO JUDICIÁRIO

10h – Credenciamento

10h30 – Abertura pelo Ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

11h – Apresentação do Desembargador Mairan Gonçalves Maia  Júnior, conselheiro do CNJ.

12h às 14h – Almoço

14h – Manifestação dos Presidentes de Tribunais Superiores e Convidados Especiais

Ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Ministro Cesar Asfor Rocha, presidente eleito do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Ministro Rider Nogueira de Brito, Presidente do Tribunal Superior de Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT)

Ministro Gilson Dipp, Coordenador-Geral do Conselho da Justiça Federal

Desembargador Marcus Faver, Presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça

Ministro Tenente Brigadeiro do Ar Flávio de Oliveira Lencastre, Presidente do Superior Tribunal Militar

16h30 – Debate

17h30 – Encerramento pelo Ministro Gilmar Mendes.

18h – Coquetel de encerramento

MG/SR