Presidentes do CNJ e do TJSP divulgam nota em favor da efetividade do Judiciário

Compartilhe

Em nota conjunta divulgada nesta terça-feira (21/04), os presidentes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes e do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi demonstram a unidade de objetivos  para a efetividade e  celeridade do Judiciário. Abaixo, a integra da nota oficial.

“O Presidente do Conselho Nacional de Justiça, Ministro Gilmar Mendes e o Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, reafirmam o propósito de integração das ações do Conselho e do Tribunal em favor de uma Justiça mais célere e efetiva.

No tocante aos mutirões carcerários, reconhecem a necessidade de aproximação dos exitosos trabalhos da força-tarefa desenvolvidos no âmbito da Corregedoria de Justiça do Tribunal de São Paulo e dos mutirões carcerários coordenados pelo Conselho, dentre outras ações, com a firme convicção de que só o esforço conjunto e harmônico dos órgãos do Poder Judiciário pode conduzir a uma prestação jurisdicional adequada.

Esclarecem os Presidentes que em momento algum se cogitou da decretação de “mutirão em favor de presos de SP”, não havendo, portanto, falar-se em “intervenção branca”.

SR/MG

Agência CNJ de Notícias