Processo Judicial Eletrônico começa a funcionar nesta sexta

Compartilhe

O Processo Judicial Eletrônico (PJe) começa a funcionar no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) nesta sexta (25/7). A partir da implantação do PJe, toda a movimentação processual será feita por meio de certificação eletrônica. Para facilitar a obtenção da certificação, a Secretaria Especial do Processo Judicial Eletrônico (SEPJE) disponibiliza no site do TJDFT um “passo a passo” com instruções detalhadas. A certificação também será necessária para os advogados na realização de todos os atos processuais.

 
O novo sistema facilitará o cumprimento de prazos, possibilitando aos advogados o envio de documentos via internet e facultando o acesso permanente a todo o conteúdo dos autos. Na medida em que o processo passa a ser eletrônico, diminui o uso do papel e cresce o benefício ao meio ambiente. Escritórios e cartórios de varas ficarão livres da sobrecarga de papéis, propiciando ambientes mais salutares a todos. Está disponível no site do Tribunal um espaço de testes.
 
No dia 24/4, às 12h, o presidente do TJDFT, desembargador Getúlio Moraes Oliveira, recebe a imprensa para apresentar o novo sistema.
 
Fonte: TJDFT