Programa de TV mostra avanços do CNJ em tecnologia

Vai ao ar na próxima segunda-feira (11/09), às 21h40, pela TV Justiça, a segunda edição do programa Boas Práticas, produzido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Esta edição do programa abordará o processo virtual, a pauta eletrônica utilizada pelos conselheiros do CNJ nas sessões e outras novidades na área de tecnologia desenvolvidas pelo Conselho.

O processo eletrônico prevê a virtualização de todos os trâmites processuais no Judiciário brasileiro, permitindo mais agilidade, segurança e economia à Justiça. O sistema será apresentado aos tribunais nos próximos dias 14 e 15 de setembro (quinta e sexta-feira) em evento em Goiânia.

A pauta eletrônica, por sua vez, foi um avanço no que diz respeito à agilidade de julgamento para os conselheiros durante as sessões. Os conselheiros acompanham toda a sessão por um computador pessoal, onde podem ver os votos, os processos, as certidões. Podem, ainda, alterar online seus próprios votos e tomar outras decisões, sempre por meio eletrônico.

Nos próximos programas, o Boas Práticas trará temas como o acompanhamento de penas alternativas e reportagens especiais com experiências de sucesso de conciliação, entre outros assuntos.

Deixe um comentário