Pela primeira vez o programa Liderar vai contemplar todos os servidores das 79 comarcas do Estado de Mato Grosso. O programa existe desde 2003, mas desde então ficou restrito ao Tribunal de Justiça daquele estado (TJMT) e a comarcas situadas na região da Grande Cuiabá. Desta vez, a expectativa é atingir duas mil pessoas. “Nesta administração o programa vem com esse diferencial, mais abrangente”, observou a coordenadora da Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva, Jane Selma Barbosa.
A abertura do ciclo de treinamento a ser desenvolvido no Judiciário mato-grossense ao longo deste segundo semestre foi iniciado na última sexta-feira (29/6) com o curso Programa Liderar – A estratégia dos Líderes Vencedores, ministrado pelo especialista Eduardo Shinyashiki.
O presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, participou da cerimônia de abertura, na Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam). A primeira reciclagem foi oferecida exclusivamente para a diretora-geral do TJMT, vice-diretora-geral, coordenadores e diretores de departamento
Este ano, o programa traz uma abordagem dos fatores que facilitam o trabalho em equipe, o gerenciamento de colaboradores, a comunicação e a tomada de decisões. Ele tem por objetivo incentivar a criatividade e o pensamento inovador, o entusiasmo, a motivação e a autoconfiança.
O programa Liderar consta do cadastro de Boas Práticas do Conselho Nacional de Justiça e já foi apresentado em congresso como caso de sucesso.
Do TJMT