O lançamento do Cadastro Nacional de Adoção e do Sistema Nacional de Interceptações Telefônicas, além da realização dos mutirões do sistema carcerário são algumas das principais ações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2008 que vão compor a retrospectiva do ano a ser apresentada pelo programa Gestão Legal, a partir desta segunda-feira (29/12) na Rádio Justiça (104,7 FM). O programa, produzido pela Assessoria de Comunicação do CNJ, vai ao ar de segunda a sexta-feira, com início às 10h10, horário de Brasília (DF).
O especial a ser transmitido diariamente até sexta-feira (02/01) abordar as gestões do Conselho para melhorar o funcionamento da Justiça em todo o país e decisões relevantes dos conselheiros nas sessões plenárias realizadas durante o ano. Entre outros assuntos, está a atuação firme na defesa de concursos públicos para a titularidade dos cartórios extrajudiciais, segundo a norma constitucional.
A retrospectiva vai salientar ainda o sucesso da Semana Nacional pela Conciliação que resultou em acordos de quase R$ 1 bilhão. Outros assuntos em destaque no ano são o Programa Nossas Crianças, o Cadastro Nacional de Improbidade Administrativa e a elaboração do Código de Ética da Magistratura.
RA/SR
Agência CNJ de Notícias