Programa Gestão Legal destaca esforço concentrado dos tribunais para atingir a Meta 2

Compartilhe

Começa em todo o Brasil o esforço concentrado dos tribunais para cumprir a Meta 2, do Conselho Nacional de Justiça  (CNJ)  que prevê o julgamento, até o fim do ano, de todos os processos que entraram no Judiciário até dezembro de 2005. Este é o destaque da  edição desta sexta-feira (17/07)do  Programa Gestão Legal,veiculado  pela Rádio Justiça (104.1 FM) e produzido pela Assessoria de Comunicação do CNJ. O programa vai ao ar  diariamente às 10h10,  e  está  disponível para download no site do CNJ (www.cnj.jus.br)  para as rádios interessadas na veiculação. O programa desta sexta-feira  destaca que os  tribunais de Justiça do Maranhão, Pernambuco, Pará e Mato Grosso criaram ações e implementaram medidas para que a Meta 2 seja realmente cumprida, e lembra que termina nesta sexta-feira o prazo dado pelo Conselho Nacional de Justiça para receber informações da Meta 2, de todos os tribunais.  

O Conselho Nacional de Justiça quer saber quais os processos que ainda não foram julgados e quantos foram julgados entre janeiro e junho deste ano e solicitou, ainda, que os tribunais informem quantos processos tramitam em cada um dos tribunais, em todas as instâncias, especificando o número de julgamentos mês a mês.

Para garantir o cumprimento da Meta 2 foram propostas a realização de uma Semana Nacional de Conciliação, em setembro, e a criação de uma força tarefa formada por juízes e servidores. Ainda no programa Gestão Legal, desta sexta-feira, o ministro Gilmar Mendes, pede engajamento dos juízes no cumprimento da Meta 2.

 

EF /SR

Agência CNJ de Notícias