A sessão plenária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desta terça-feira, cuja pauta tem 56 itens, é um dos destaques do Programa Gestão Legal que vai ao ar às 10h10 desta terça-feira (18/08) pela Rádio Justiça (104.7 FM). O Programa Gestão Legal é produzido pela Assessoria de Comunicação do CNJ e está disponível para download no endereço eletrônico do Conselho (www.cnj.jus.br) para as rádios interessadas na veiculação gratuita. A Rádio Justiça também pode ser sintonizada na página eletrônica www.radiojustica.jus.br.
A discussão sobre o toque de recolher, que poderá ser analisado em sessão plenária, também é assunto no programa. O conselheiro Marcelo Nobre, que negou liminar ao pedido de suspensão do chamado “toque de recolher” no município de Nova Andradina, Mato Grosso do Sul, dá sua opinião sobre o assunto na entrevista do programa e diz que o tema deveria ser estendido até o Congresso Nacional.
Também na edição do Programa Gestão Legal desta terça-feira a visita que o ministro Gilmar Mendes faz a Recife esta semana para discutir com os magistrados pernambucanos o cumprimento da Meta 2. Ainda em destaque, a audiência pública que está programada para a próxima quinta-feira no Estado como parte da inspeção no Judiciário pernambucano.
No noticiário regional, a informação de que no Piauí, a Justiça do Trabalho adere à rede social virtual Twitter para divulgar informações. E também a inauguração da Exposição Itinerante do 4º Centenário do Tribunal da Bahia na quarta-feira, em Porto Alegre.
EF/SR
Agência CNJ de Notícias