Programa Integrar: Servidores do TJAL fazem curso de gestão a distância

Compartilhe

Servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) iniciaram nesta segunda-feira (19/10) curso de desenvolvimento de competências gerenciais por meio de ensino a distância. O curso, elaborado e organizado pelo Tribunal  Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), foi disponibilizado para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e será usado como mais uma ferramenta do Programa Integrar. Criado pelo CNJ, o Integrar visa auxiliar o Judiciário dos estados a adotar boas práticas de gestão que contribuam para a modernização de rotinas e, consequentemente, para a melhoria no atendimento ao cidadão.

O TJAL é o primeiro tribunal a se beneficiar com o curso numa iniciativa que tem como objetivo o cumprimento da Meta 6, estabelecida pelo Poder Judiciário, que é a de capacitar o administrador de cada unidade judiciária na gestão de pessoas e de processos de trabalho, para imediata implantação de métodos de gerenciamento de rotinas.

Inscritos –  Estão inscritos no curso 160 funcionários do TJAL, entre chefes de cartórios, escrivães e diretores de secretaria . O curso  vai capacitar os servidores a tornar mais ágil a tramitação dos processos. “Nossa meta é dar um choque de gestão no tribunal para que a gente possa conseguir uma tramitação mais célere das ações judiciais”, destacou a juíza Maria Conceição da Silva Santos, coordenadora do Programa Integrar.

O curso tem duração de 40 horas-aula e se estenderá até o dia 13 de novembro. Ele será dividido em quatro módulos: liderança, comunicação, relacionamento interpessoal e ferramentas gerenciais.

MM /SR

Agência CNJ de Notícias