Programa SER completa dois anos

Compartilhe

Há dois anos, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) tomou uma importante iniciativa e criou uma política consistente de valorização dos servidores através do Programa SER – Promoção do Saber, Bem-Estar e Reconhecimento do Servidor. E, nesse segundo aniversário, não faltam motivos para comemorar.

O programa SER foi criado a partir do reconhecimento, por parte da administração do Judiciário baiano, do lugar central que o servidor ocupa na prestação Jurisdicional. Principais intermediários entre a Justiça e a sociedade, os serventuários do TJBA passaram a ser foco do posicionamento administrativo do Tribunal.

Estruturado sobre eixos de atuação que contemplam a cultura, a saúde, a qualidade de vida e profissionalização dos servidores, o programa tem promovido, ao longo dos seus dois anos, ações de valorização e integração. Atualmente, a ação que mais se destaca é a Caravana SER – um projeto itinerante que visa aproximar o Tribunal de Justiça dos servidores do interior.

Divida em dois núcleos, a Caravana SER já percorreu 119 cidades do interior baiano, apresentando o projeto, realizando palestras e levando, através de parcerias com as prefeituras locais, serviços básicos de saúde. A coordenadora de uma das caravanas, a médica Jamile Ferraz não escondeu o entusiasmo dela revelando que “durante as palestras, eu costumo dizer que o Programa SER começou engatinhando, agora está andando e tenho certeza que ele vai voar”, disse otimista

Ari Donato, coordenador da outra caravana, também reforça o sucesso do programa e resume a função das ações itinerantes afirmando que “nós somos o Tribunal lá no interior e, ao mesmo tempo, somos os servidores do interior aqui no Tribunal”. As caravanas SER se tornaram um meio orgânico e humanizado de comunicação entre as comarcas do interior e o Tribunal de Justiça.

Outro aspecto importante do Programa SER é a rede de benefícios criada através da parceria do Tribunal com empresas dos mais diversos segmentos de atuação no mercado. Através do cartão de fidelidade SER, os servidores têm acesso a produtos e serviços com descontos significativos. Estética, Educação, Turismo, Saúde e Alimentação estão entre as áreas agregadas na rede.

Para realizar uma compra com desconto nos 210 parceiros, basta apresentar o cartão SER e um documento com foto. Diante da satisfação dos servidores, o Programa SER aponta para um futuro promissor, onde as ações de valorização do funcionário público do Poder Judiciário serão, maciçamente, multiplicadas cotidianamente.

Do TJBA