Data: 05 de março de 2009

Local: Plenário do Conselho Nacional de Justiça              

10h – Abertura

Presidência da Mesa: Ministro Gilmar Mendes, Presidente do Supremo Tribunal de Federal e do Conselho Nacional de Justiça.

10h30 – A Numeração Única dos Processos no contexto do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário. Antônio Umberto de Souza Júnior, Conselheiro e Membro da Comissão de Estatística e Planejamento Estratégico do Conselho Nacional de Justiça.

11h – A Resolução CNJ nº 65 e a Uniformização do número dos processos nos órgãos do Poder Judiciário. Rubens Curado Silveira, Juiz do Trabalho em Auxilio à Presidência do CNJ.

ALMOÇO

14h – A numeração única e a experiência da Justiça Federal. Marcos Barbosa, Subsecretário de Administração de Sistemas do Conselho da Justiça Federal; Telma Motta, Diretora da Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

14h30 – A numeração única e a experiência da Justiça do Trabalho. Walcenio Araújo da Silva, Assessor da Secretaria do Tribunal Pleno do Tribunal Superior do Trabalho;Luiz Fernando de Araújo Vieira, Coordenador de Desenvolvimento de Sistemas da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior do Trabalho.

15h – A implantação da numeração única pelo Supremo Tribunal Federal. Gustavo Sanches, Coordenador de Desenvolvimento de Sistemas do STF;Flávio Henrique Rocha e Silva, Chefe da Seção de Sistemas do Processamento Judiciário do STF.

15h30 – A numeração única nos Tribunais de Justiça de São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Cláudio Pedrassi, Juiz Assessor da Presidência do TJSP;Eduardo Henrique Pereira de Arruda, Assessor da Presidência do TJRS;Fernando Alves Dias, Supervisor do Serviço de Sistemas Judiciário de Segunda Instância do TJDFT; Rosely de Paula Menezes, Subsecretária de Apoio Judiciário do TJDFT.

16h30 – Debates

18h – Encerramento dos Trabalhos