Projeto Cidadão Mirim encerra 1º semestre em Serra do Navio

Compartilhe

Uma solenidade de confraternização marcou o encerramento das atividades do primeiro semestre do Projeto “Cidadão Mirim – Preparando os futuros cidadãos serranos”, de iniciativa da Comarca de Serra do Navio. O projeto trabalha com crianças e adolescentes em situação de risco social, envolvendo-os em atividades lúdicas, culturais, desportivas, lazer e aulas de reforço escolar.

O juiz Esclepíades de Oliveira Neto, titular da Vara Única da Comarca de Serra do Navio, ressalta a importância do Projeto. “Essa ação pretende encaminhar jovens e adolescentes da região para atividades culturais e esportivas e assim multiplicar os conceitos de cidadania e direitos entre os cidadãos mirins”.

O magistrado ainda destacou a parceria fundamental do Fundo de Apoio aos Juizados da Infância e Juventude (FAJIJ), que disponibilizou os recursos para o projeto, que beneficiou 40 adolescentes na faixa etária de 12 a 15 anos.

O projeto é resultado de uma parceria entre o TJAP, que contribuiu com recursos materiais custeados pelo Fundo de Apoio aos Juizados da Infância e Juventude (FAJIJ) e é responsável pela supervisão e coordenação geral; Polícia Militar, que elaborou e executou a ação; Prefeitura de Serra do Navio, que cedeu o espaço para a sua realização e garantiu o transporte dos adolescentes moradores das localidades da Colônia e cachaço e também do Ministério Público Estadual.

Fonte: TJAP